Cavala

É servida escalada, sem barriga e sem cabeça. Com gordura o ano inteiro, é um peixe que se come bem no verão e no inverno.

Carapau

Servimos Carapau Branco ou Negrão, pois existe alturas do ano que um é melhor que o outro.

Sardinha

Os meses em que a Sardinha se encontra boa vão de Junho a Setembro. Este peixe não tem passado por uns anos bons, devido ao aquecimento das águas e pesca excessiva.

Sargo

Peixe de escama com riscas suaves na pele. Por vezes substituído pela Mucharra e/ou Safia.

Mucharra

Da mesma família do Sargo, apresenta apena uma risca negra e grossa perto do rabo. A Safia apresenta outra risca igual na zona das guelras.

Ferreira

Com um formato mais alongado, e riscas na sua pela.

Robalo

Outro peixe de escama muito saboroso, comum tanto na costa como dentro da Ria Formosa. Servido escalado devido ao seu tamanho.

Baila

Da mesma família do Robalo, possui a mesma forma e tamanho, em geral. A maneira mais fácil de distinguir os dois é pelas pintas pretas que a baila apresenta na pele.

Choupa

de formato mais arredondado, e pele mais escura, é um familiar da Dourada. Serve-se escalado devido ao seu tamanho, tornando-se assim mais saborosa também.

Dourada

Um dos peixes de escama mais famosos. Apanhado tanto na costa algarvia como na Ria Formosa, é um dos peixes mais saborosos, mas também caros.

Besugo

Normalmente é um peixe de escama de dimensões mais pequenas, apresentado grandes diferenças em relação às Safias, Douradas ou Sargos.

Bica

Familiar próximo do Besugo, apresentando uma pele ainda mais vermelha, mas um formato idêntico. Com um sabor mais distinto devido à sua dieta de algas.

Peixe Espada

Não é dos peixes mais bonitos que o mar oferece, mas tanto o Branco como o Preto são muito saborosos tanto grelhados como fritos.

Xaputa

Na sequência de peixes feios... Outro peixe da costa algarvia famoso pelas suas postas fritas ou grelhadas.

Sarrajão

Familiar muito próximo do Atum, apresenta vários tamanhos. Com carne que tem menos ferro e sangue que o Atum, tem um sabor muito suave.

Salmão

Um dos peixes mais famosos de hoje em dia. Conhecido pela quantidade de Omega 3 e gorduras saudáveis. É o único peixe de aquicultura que oferecemos no restaurante.